Troca e Devolução

Trocas e Devoluções

A Weck preza pela qualidade e satisfação de seus clientes. Para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa dispõe de uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor: eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

·       Na embalagem original sempre que possível;

·       Sem indícios de uso;

·       Juntamente com os componentes e acessórios.

A troca ou a devolução somente será efetivada, após uma análise do produto recebido em nosso depósito, feita pela nossa área de logística. Essa análise tem o prazo de 30 dias a contar do recebimento do produto em nosso depósito. Caso o produto não esteja nas condições acima elencadas, ele será devolvido.

Ao escolher a opção de troca, seu produto será trocado por um vale-compra no mesmo valor ao efetivamente pago pelo produto, assim você poderá adquirir um novo item. Em caso de troca por avaria, você poderá escolher a opção de troca pelo mesmo produto. 

Se você escolher a opção de devolução, essa acontecerá por meio de reembolso. Ou seja, será realizado o estorno no cartão de crédito ou no pagamento instantâneo. Mas se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária.

Nos dois casos, o valor do frete será devolvido equivalente ao produto que está sendo trocado ou devolvido.

Para a primeira solicitação de troca/devolução enviaremos um código de postagem para que seja feito a devolução do produto ao nosso estoque para análise.

A comunicação deverá ser realizada através do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo:
E-mail: Atendimento@weckud.com.br
Número: (11) 2022-5023

Horários: Segunda à Quinta-Feira das 08h00 às 17h00 e as Sexta-Feira das 08h00 às 16h00.

 

MOTIVOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:

·       Arrependimento;

·       Produto divergente;

·       Avarias na entrega.

Em todos os motivos colocados acima é obrigatório o envio de imagens do produto e da embalagem para continuar o processo de troca e devolução.

Devolução por arrependimento 

Você tem o direito de devolver seu produto por arrependimento ou desistência da compra. Para este motivo, o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Decreto 7.962/2013. 

Devolução por produto divergente

Se você comprou o produto errado ou recebeu diferente do que comprou, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Decreto 7.962/2013.

Avarias na entrega

No momento em que a transportadora efetuar a entrega do seu pedido, verifique o conteúdo e recuse o recebimento do produto caso apresente as seguintes hipóteses:

·       Embalagem aberta ou avariada;

·       Falta de componentes;

·       Produto danificado;

Se o seu produto sofreu algum dano e você identificou somente após a efetivação da entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução;

Não serão aceitas solicitações de troca e devolução não registradas dentro do prazo no sistema de troca, ou ainda quando for constatado a falta de algum componente ou acessório. 

Pedido extraviado ou que sofreu furto na transportadora

A Weck trabalha com parceiros sérios e procura manter a qualidade em suas entregas. Porém, todos estamos suscetíveis a imprevistos, por isso se seu produto for extraviado, nós entraremos em contato com você para informá-lo do ocorrido. Dessa forma, o pedido será cancelado e você poderá optar por receber o valor pago de volta ou receber um vale-compra no mesmo valor pago pelo produto.

Devolução do produto por defeito ou vício 

Se o produto estiver com algum problema de funcionamento, você deve utilizar a garantia, A mesma possui o prazo de 90 dias (3 meses) e começa a contar a partir da data em que foi recebido o produto. Para acionar a garantia entre em contato através dos meios de contato citados anteriormente.
OBS: Para utilizar este serviço, você deverá apresentar nota fiscal original acompanhada do produto

Restituição de valores

A restituição dos valores pagos sempre acontecerá da mesma forma de pagamento utilizada na compra. Para compras realizadas com cartão de crédito ou pagamento instantâneo, será solicitado o estorno junto à administradora do cartão ou carteira digital e será efetuado na próxima fatura.

Se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária em até 10 dias úteis. Para que possamos efetuar o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Caso tenha conta conjunta, você deverá informar os dados do primeiro titular da conta, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.

Cancelamento compras

Para solicitar o cancelamento do seu pedido antes da entrega, pedimos que entre em contato conosco o mais rápido possível para que conseguíamos evitar que pedido seja enviado.

Caso queria o cancelamento após o pedido ser postado à medida que será tomada para solução será a mesma do tópico Devolução por Arrependimento.